Funcionários acompanharam os debates e apresentações do evento realizado em Bento Gonçalves (RS), na primeira semana de agosto
A CAAF acompanhou os debates e apresentações do 56º Congresso Brasileiro de Olericultura, em Bento Gonçalves (RS), na primeira semana de agosto. Novas tecnologias, sustentabilidade da produção e organização das cadeias produtivas foram os eixos que conduziram os debates do encontro. Estiveram presentes as engenheiras agrônomas da CAAF, Cristina Moschen Pereira e Bianca Bolson, e o gestor Marcos Regelin.
Os representantes da Cooperativa participaram de palestras e minicursos de diversos assuntos importantes para a olericultura. O evento também possibilitou contato com produtores, estudantes, profissionais e pesquisadores do país inteiro.
“Foi muito proveitoso, pois na cooperativa trabalhamos com a agricultura familiar e a organização do evento foi muito feliz ao trazer assuntos específicos para esse segmento. Tivemos, por exemplo, palestras direcionadas para produtores de morango e tomate, além de assuntos gerais como rastreabilidade, temáticas da realidade diária em nossa organização”, resume a agrônoma Cristina.
O congresso também ressaltou temáticas voltadas ao mercado de hortaliças, as tendências, os novos modos de comercialização e de cultivo. “As abordagens apresentadas nas palestras colaboraram com novas ideias para o desenvolvimento do nosso trabalho na cooperativa, especialmente para as atividades de planejamento de produção com os agricultores. Assim, também nos aperfeiçoamos para levar o conhecimento a eles e, consequentemente, ajudar a promover melhorias na propriedade das famílias associadas, orientando e indicando métodos tecnificados de produção”, observa Bianca. “Tornar-se mais técnico não significa mais caro, mas sim que utiliza todos os recursos disponíveis da natureza e da propriedade”, complementa a agrônoma.